quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais alegria no que há de vir!

Natal já passou, 2011 é depois de amanhã... Mas por onde começar?! Começo esse texto envergonhada... Afinal quebro um silêncio forçado, protelado e que no final possui justificativas fracas e cheio de desculpas. E o que assusta é que desperdicei três meses em que eu poderia ter desabafado sobre várias coisinhas... No fim fica o receio de ter perdido os meus leitores.
 
Escrevi vários textos, mas todos na minha cabeça. Sempre antes de dormir. E quando amanhecia não lembrava uma frase. Ai que coisa não poder levantar da cama e pegar caneta e papel quando surge um verso ou uma frase qualquer. Sinto falta.
 
De qualquer maneira os últimos meses foram de pequenos, porém notáveis, avanços. Percebi um dia que começava a sentir contração muscular nos dedos das mãos. Que surpresa! O estranho é esforçar o dedo para esticar, sentir que alonga, mas o bichinho tá lá quietinho! O importante é continuar, vai que um dia a surpresa é maior e voilá!!!
 
Ontem voltei pra água. Como relaxa alongar submersa! Como dá fome! Estou fazendo hidroginástica e pedi para a professora enfatizar as pernas, mesmo que o exercício seja passivo e o esforço seja mental. O incrível foi sentir contração muscular no superior da coxa, superior da perna e panturrilhas! Com direito àquela sensação de queima quando se está trabalhando bem os músculos!!!
 
Fechar o ano com essas novas sensações é extasiante. Mesmo que no plano geral da minha lesão esses sejam detalhes minúsculos, a fé na minha reabilitação total os torna pepitas de ouro!
 
Acabou 2010 e daqui a dois meses serão dois anos de lesão. Perdi um ano “normal” da minha vida em que poderia ter trabalhado, usado meus saltos, ter feito a minha maquiagem, acordado a hora que quisesse...
 
Não sou hipócrita em dizer que fui feliz o ano inteiro e me desculpem se confesso que me chateio quando chega alguém e diz que “ah, você pode fazer tudo do mesmo jeito”.  Não, não posso fazer tudo do mesmo jeito. Tem coisa que realmente não flui mais!
 
Apesar de me irritar, de sentir falta de tantos detalhes bobos como digitar, escovar meus dentes como gosto, sentar sozinha no banco do passageiro, sentir os pés no chão (...) deixo claro que não desisti de buscar todos os dias maneiras de superar essas ausências.
 
Em contrapartida, sei que ganhei muito mais do que penso ter perdido. Nada abala o crescimento emocional e de fé que tenho alcançado. Sei ainda que 2011 reserva descobertas, sensações e superações que não posso imaginar.
 
E como todo final de ano que se preza é de praxe a listinha de compromissos (melhor esse termo porque nem sempre cumprimos promessas) adianto duas para o new year: felicidade a todo custo e post toda semana!
 
Obrigada a todos pela amizade e leitura. Fiquem comigo, me deem ânimo, rezem por mim. E comentem, mesmo que seja um simples “oi, Ana”. Na simplicidade há carinho e atenção.
 
Que Deus abençoe nosso novo ano! Paz e Bem!